Primeira Dama Francisca 2012

Primeira Dama Francisca 2012

PREFEITO GILSON & PRIMEIRA DAMA FRANCISCA

PREFEITO GILSON & PRIMEIRA DAMA FRANCISCA
2011

Premiação de Gestores Municipal

Premiação de Gestores Municipal
Pelo desenvolvimento nos Municípios

GOVERNO FEDERAL

GOVERNO FEDERAL

Primeira Dama

Primeira Dama
PRIMEIRA DAMA DE QUIXELÔ AGRADECE A VOCÊ PELA VISITA

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Prefeitura de Quixelô lança campanha de prevenção de câncer de colo de útero e Mama



                                 & de Mama em Quixelô.


Preocupado com a saúde da mulher, o prefeito Gilson Oliveira Junto a Secretaria de Saúde do Município Williane Antero, lançou esta semana uma Campanha de Prevenção Contra o Câncer de Colo Uterino nesta Sexta e Sábado dias 26 e 27 de AGOSTO NO Centro de Referência de Quixelô. “Esse é o câncer mais comum entre as mulheres no Brasil, correspondendo a, aproximadamente, 24% de todos os cânceres. A nossa intenção com esta campanha é atender o maior número de mulheres possível, com a realização do exame preventivo. Trata-se de um exame simples, mas que tem contribuído muito para evitar a doença, reduzindo em até 70% o risco de morte por este tipo de câncer”O prefeito Municipal Gilson Oliveira e A primeira Dama Francisca Josefa, através da secretaria de Saúde de Quixelô convida Todas as Mulheres a participar  da Campanha  de Prevenção do Câncer do Colo de Útero  e de  Mama esta campanha  está acontecendo no Centro de Referência de Quixelô nos dias 26 e 27 de Agosto (Sexta e Sábado )  participe cuide de sua Saúde,venha participar com a gente:
Lembre-se Mulher o Mais Importante hoje é cuidar da sua Saúde, venha participar desta importante campanha de prevenção ao câncer do colo de útero e de mama
Realização Secretaria de Saúde do Município e Prefeitura Municipal de Quixelô.
Prefeito Gilson Oliveira  
veja as fotos abaixo no centro de referência de Quixelô.26 de Agosto (Sexta Feira )
 CENTRO DE REFERÊNCIA DE QUIXELÔ
A SUA SAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR.


quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Primeira Dama de Mãos dadas com o Social faz entrega de mais duas (02) cadeiras de rodas em Quixelô nas referidas Residencias.

 Morador da sede Alto dos Bodes  em Quixelô Seu Vital recebe Cadeira de Rodas em sua residencia .
 Emocionado Seu Vital agradeceu a Primeira Dama, que Deus te Cubra de Benção 
(Palavras do Morador seu Vital)
Moradora da Rua Manoel Justino recebe cadeira de rodas para seu Esposo Justino que Necessitava com Urgência de uma cadeira. Dona Judite  agradece a Primeira Dama pelo apoio aos Idosos. 

Prefeito Municipal Gilson Oliveira e Primeira Dama Francisca e Secretaria de Agricultura fazem abertura do Curso de Oficina Mecânica de Motos do Projeto Criando oportunidade, no Centro Cultural Juvino Batista.

PROJETO CRIANDO OPORTUNIDADES




CURSO DE MECÂNICA DE MOTOS

O projeto Criando Oportunidades de qualificação social e profissional do trabalhador Cearense estarão disponibilizando um Curso de Mecânica de Motos esta sendo realizado no centro cultural de Quixelô.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Telecentro de Quixelô Recebe 10 Cidades Vizinha para Capacitação de Técnicos para cursos do Primeiro Passo.


Abertura do Curso de Informatica Avançada do Primeiro Passo no Telecentro Quixelô

 Prefeito Municipal de Quixelô Gilson José de Oliveira Preocupado com a qualificação social dos jovens bolsistas promove capacitação para os jovens Quixeloenses inseri no mercado de Trabalho 

Primeira Dama faz entrega de fardamento, banner, lanches,material  de dático para alunos do primeiro passo.
e uma Bolsa Mensal de R$ 80,00. 

Primeira Dama participa da Abertura do Curso de Corte e Costura do Projeto Criando Oportunidade na Vila Antonico.

Parceria da Secretaria de Agricultura de Quixelô
Marta Rocha .
Prefeito Municipal em Parceria com o Governo do Estado oferece Curso de Qualificação Social e Profissional para  20 Mulheres da Vila Antonico Quixelô 

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Eu sou Cidadão Amigos da Leitura e Eixo de Literatura Infantil e Formação de Leitores-Paic


Nesta segunda, dia 15 de agosto, na Câmara Municipal de Quixelô, aconteceu o encontro fruto da parceria APDMCE/PAIC (Associação para o Desenvolvimentos dos Municípios Cearenses e Programa de Alfabetização na Idade Certa), que visa unir forças para que o incentivo a leitura nos municípios cearenses se fortaleça ainda mais. 
O município de Quixelô, na pessoa da primeira dama, Francisca Josefa, aderiu ao Projeto Amigos da Leitura desde de 2009 atendendo de início 19 crianças da Sede, a partir da parceria com o Paic hoje o projeto atende as 23 escolas da Zona Rural.
Neste encontro as 42 crianças e adolescentes participaram de uma programação durante todo o dia, dinamizada pela  coordenadora Evelline Oliveira e os amigos colaboradores da sede, recebendo material, participando de oficinas, músicas, vídeos e muitas histórias.
A Secretaria de Educação representando o Prefeito Gilson Machado e a Secretária Kelma Garbórea, firma assim um compromisso com a formação cidadã, pois ler para uma criança é o primeiro passo para mudar a sua história.
Francisca Josefa (Primeira Dama), Ilderlúcia Cândido (Gerente do Paic) e  Tamiris (Crede 16)
Uma história de Amosca (Coleção Paic, Prosa e Poesia)


Escola Municipal de Quixelô José Maia Filho Escolhe o Garoto e Garota Estudante 2011 no Ginásio Poliesportivo Francisco Amaro Guedes.

A primeira dama Francisca Josefa participou junto a Coordenação da Escola de Ensino Fundamental José Maia Filho do Momento Especial para todos os Estudantes que se encontravam no Ginásio de Quixelô naquela Manhã para festejar juntos o Dia do Estudante,um grande momento para todos,
Feliz dia do Estudante, Ressaltou a Primeira Dama do Município Francisca.
Jovens Estudantes a  Força do Futuro !   

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Primeira Dama Faz Entrega de Cadeiras de Rodas em Quixelô.

FOI ENTREGUE NA SEDE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE QUIXELÔ  07 CADEIRAS DE RODAS  EM PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ E DA PREFEITURA DE QUIXELÔ,
COM O APOIO DA PRIMEIRA DAMA DO MUNICÍPIO.
FRANCISCO COSTA  SILVA MORADOR DA COAB 3
 FRANCISCA DE ARAÚJO SILVA DA CARNAUBINHA DOS CAMILOS  E JOSÉ ARAÚJO DO SITIO POÇO DA PEDRA 
MORADOR DO ALTO DOS BODES CHICO DO CÂNDIDO.
Josefa  do Sitio Mulungu  recebeu a Cadeira de Rodas para Sua Filha  Ianne Martins Araújo