Primeira Dama Francisca 2012

Primeira Dama Francisca 2012

PREFEITO GILSON & PRIMEIRA DAMA FRANCISCA

PREFEITO GILSON & PRIMEIRA DAMA FRANCISCA
2011

Premiação de Gestores Municipal

Premiação de Gestores Municipal
Pelo desenvolvimento nos Municípios

GOVERNO FEDERAL

GOVERNO FEDERAL

Primeira Dama

Primeira Dama
PRIMEIRA DAMA DE QUIXELÔ AGRADECE A VOCÊ PELA VISITA

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Encontro Nordestino de Primeiras Damas em João Pessoa Na Paraíba

PRIMEIRAS DAMAS CEARENSES PARTICIPAM DO CONGRESSO  EM JOÃO PESSOA -PB
PRIMEIRA DAMA DE QUIXELÔ FRANCISCA 
 A PRIMEIRA DAMA FRANCISCA  AO LADO  DAS PRIMEIRAS DAMAS CEARENSES,E DA PRIMEIRA DAMA DO ESTADO DA  PARAIBA  PÂMELA  BÓRIO 
PRIMEIRA DAMA DO MUNICÍPIO DE QUIXELÔ FRANCISCA 
 RECEBENDO O DIPLOMA NO CONGRESSO,PALESTRAS VOLTADA Á MULHER.

PRIMEIRA DAMA DE QUIXELÔ FRANCISCA E PRIMEIRA DAMA DE JOÃO PESSOA -PB PÂMELA BÓRIO

Acontece no final do mês de março, entre os dias 29 e 31, em João Pessoa/PB o Encontro Nordestino de Mulheres para o Desenvolvimento sócio econômico e o Encontro Nordestino de Primeiras-damas. O evento tem como objetivo reunir mulheres das mais diferentes áreas para propor uma discussão acerca da atuação da mulher no campo social, político, econômico e jurídico do País. Célia Costa Lima, presidente da APDMCE é uma das palestrantes convidadas e conduzirá a palestra “A importância das associações das primeiras-damas no desenvolvimento social”, além de ser a responsável pela mesa-redonda “Entidades de Mulheres para o Desenvolvimento Social e Econômico”, que irá apresentar os princípios e orientações para a criação de outras associações de primeiras damas. 

O campo da gestão pública é marcado hoje por uma grande variedade de temas e abordagens, incluindo desde governança global à gestão local, passando pela reforma do Estado e pela redefinição das relações que as diversas instâncias de governo e os atores sociais mantêm na esfera pública. De caráter interdisciplinar, a gestão pública tem como desafio consolidar as contribuições das diversas áreas em prol do desenvolvimento comunitário.

Nesta tendência contemporânea de desenvolvimento, a mulher surge como uma importante personalidade neste turbilhão de demandas por melhoras sociais e econômicas. Essa figura feminina deve ser cada vez melhor posicionada na sociedade, devendo assumir um significativo papel em todas as esferas sociais. Para tanto, deve haver a conscientização dessa importância em elevar seu nível de qualificação para desempenharem com eficiência e eficácia a função de articuladoras do desenvolvimento social em seus Estados e Municípios.

Assim sendo, pode-se perceber a necessidade de uma interação maior, que possa reunir as mais influentes mulheres do contexto nacional, para que se mantenha acesa a chama das discussões e debates sobre essa participação, com eventos propositivos e suficientes para unir as grandes personalidades que, de forma discreta, vem mudando o Brasil.
Abaixo segue a programação do evento. Primeiras-damas dos municípios filiados à APDMCE tem inscrição com um valor diferenciado. 
Para mais informações: apdmce@apdmce.com.br, 85 4006-4058/ 85 4006-4059/ 85 9603-8179



PROGRAMAÇÃO

29.03.2011 – Terça-Feira 
•16h – Credenciamento
•17h - Abertura oficial: Composição da Mesa
•18h - Palestra: Cenário Nacional acerca de Políticas para Mulheres. Palestrante: Ministra Iriny Lopes – Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres. 
•19h - Encerramento

30.03.2011 – Quarta-Feira 
•8h - Palestra: A mulher Nordestina no Cenário Nacional. Palestrante: Dep. Federal Luiza Erundina. Presidenta de Mesa: Nézia Gomes – Secretária Municipal de Política Pública para Mulheres. - Debate.
•09h30min - Palestra: A Mulher no Mercado de Trabalho. Palestrante: Luiza Helena - Proprietária do Magazine Luiza. Presidenta de Mesa: Beatriz Ribeiro Teixeira de Carvalho – Diretora Executiva do Sistema Correio de Comunicação. - Debate.
•11h - Palestra: Mulheres para o Desenvolvimento Social e Econômico. Palestrante: Professora Doutora Rosângela Alves de Oliveira – Chefe do Departamento de Serviço Social da UFRN. Presidenta de Mesa: Douraci Vieira dos Santos – Ex-secretária de Políticas Públicas para Mulheres no Estado da Paraíba. - Debate.
•12h - Intervalo para o almoço
•14h - Palestra: Avanços e Desafios do Empreendedorismo Feminino. Palestrante: Sueli Batista dos Santos – 1ª Vice- Presidenta da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais. Presidenta de Mesa: Raissa Lacerda – Vereadora da Cidade de João Pessoa – PB. - Debate.
•15h30min - Palestra: A mulher e a Inclusão Social. Palestrante: Professora Doutora Vera Maria Monteiro de Souza Rios - Ex Conselheira do Conselho Estadual da Condição Feminina – SP. Presidenta de Mesa: Iraê Lucena – Secretária Estadual de Políticas para Mulheres do Estado da Paraíba. - Debate.
•17h - Palestra: A Violência Contra as Mulheres e a Lei Maria da Penha – Palestrante: Professora Doutora Regina Célia Almeida Barbosa – Diretora Pedagógica do Instituto Maria da Penha. Presidenta de Mesa: Sandra Marrocos – Vereadora da Cidade de João Pessoa. - Debate.
•18h30min – Encerramento.

31.03.2011 – Quinta-Feira
•8h - Palestra: A condição da Mulher na Economia: perspectivas de gênero. Palestrante: Célia Gurgel – Professora Doutora da Universidade Federal de Fortaleza. Presidenta de Mesa: Crisneilde Rodrigues Barbosa de Lima – Presidenta da Associação Promocional do Poder Legislativo da Paraíba. - Debate.
•9h30min - Palestra: Contribuição da Federação das Associações de Mulheres de negócios e Profissionais e sua Relação com o Empoderamento Feminino. Palestrante: Arlete Carminatti Zago – Presidente da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais - BPW Brasil. Presidenta de Mesa: Pâmela Bório - Primeira Dama do Estado da Paraíba. - Debate.
•11h - Palestra: A Importância das Associações das Primeiras-Damas no Desenvolvimento Social – Palestrante: Dra. Célia Costa Lima – Presidenta da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará – APDMCE. Presidenta de mesa: Ana Cláudia Vital do Rêgo – Primeira Dama da Cidade de Campina Grande – PB. – Debate
•12h – Intervalo para o Almoço.
•14h - Mesa Redonda: Entidades de Mulheres para o Desenvolvimento Social e Econômico. 
Tema de Discussão: Princípios e Orientações para a Criação da Associação de Primeiras Damas dos Estados Nordestinos. Responsável: Dra. Célia Costa Lima – Presidenta da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará – APDMCE. -Debate.
•15h30min – Tema de Discussão: Princípios e Orientações para a Criação de Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais. Responsável: Arlete Carminatti Zago – Presidente Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais
-Debate.
•16h30min – Encerramento


Nenhum comentário:

Postar um comentário